O potencial dentro de todos nós

Em pleno quinta-feira estava pegando um ônibus para ir à Vila Izabel, pois teria prova do Cefet. Desde o começo, tive dificuldades, como exemplo, no ônibus havia umas 30 pessoas em pé. A cada ponto de ônibus entravam mais 15 pessoas pensei que não chegaria a tempo de fazer a prova. Mas, Graças Deus tudo deu certo no final.
Chegando no viaduto que passaria para enfim chegar ao meu destino de entrega. Avistei a população de todo o Rio de Janeiro se concentrando lá, em um único ponto. Era gente de todos os lugares e de todos os tipos....
Flashback! E de repente, volto para minha oitava série, no momento em que chegava para fazer a prova do Cefet, visando cursar o ensino médio lá. Lembra-va que minhas pernas tremiam com qualquer voz. Sem dúvida, estava muito tenso naquela época, afinal era o meu primeiro concurso. Voltando para hoje.... Vejo que a maturidade reina na minha mente, estava em absoluto estado de concentração. Nada me tirava do sério. Exceto, pelo meu amor platónico que fez a prova na mesma sala que eu fiz, para minha surpresa.
Conferi o gabarito e pelo que eu vi acho que passei da primeira fase. Não vou soltar fogos, porque só quando sair o oficial que poderei relaxar. E mais, isso é apenas uma fase já a segunda fase é de "cachorro grande" preciso melhorá muito ainda.
Em suma, quero dizer à vocês mesmo que não estejam tão preparados para qualquer obstáculo na vida sempre vale a pena acreditar em você, sempre seja positivista e perseverante. Feito isso sua vida mudarará para melhor.
Aqui, apresentei um pequena parte de um história real de ontem.

Até mais!

Force Jogos

5 comentários

Afixionados em 7 de dezembro de 2007 às 11:26

um ótimo incentivo esse seu texto...
ah desculpa se estou sendo de alguma maneira "intrometido", mas vi seu blog estampado em uma comunidade para que víssemos (também fiz o mesmo), não tem nenhum problema, tem?

Afixionados em 7 de dezembro de 2007 às 16:45

ah, meus parabéns então (agora não pelo texto, e sim pelo seu aniversário)
e eu tambem espero que continuemos o contato ;)

Anônimo em 8 de dezembro de 2007 às 13:42

assim q c fala

Turtleboy em 8 de dezembro de 2007 às 15:42

Que bom que você foi bem, agora estuda bem para passar lá, mas tenho certeza que você vai passar na UFRJ, entao o CFET fica como segunda opção!

Oráculo em 9 de dezembro de 2007 às 16:20

Amor platônico, ahn? Bem vindo ao time dos Amorosamente Fodidos.