Esportes!

Bom, após visitar este blog, gostar da idéia do mesmo, decidi me oferecer para ajudante de conteúdos!

Então me comuniquei com Turtleboy e ele disse que era bacana a minha ajuda.

Pois bem, eu sou o Alex Mario e pretendo atualizar a parte esportiva deste blog. Desde já aviso aos navegantes que darei um grande enfoque à parte futebolística mas não deixarei de falar sobre outros esportes.

Acrescento que torço pelo América do Rio de Janeiro, por isso posso falar bastante sobre os outros times principalmente os cariocas, mas jornalistas esportivos não têm time.

Então vamos dar início.Comecemos falando sobre o rebaixamento do Corinthians. O glorioso Corinthians, com sua enorme torcida em São Paulo e por todo o Brasil disputará a serie B no ano que vem. Que beleza! Agora todos os torcedores poderão acompanhar o ilustríssimo Timão pela RedeTV. Após uma campanha nada boa durante a temporada de 2007 o Corinthians desce juntamente com o Juventude, Paraná e o América de Natal, este último que merece muito enfoque pois fez a sua “grande” campanha de 17 pontos (enquanto o São Paulo o 1º colocado fez 77) com 4 vitórias, 5 empates e “apenas” 29 derrotas.

Não podemos esquecer a excelente campanha do Fluminense, com a vitória da Copa do Brasil assegurando sua vaga na Libertadores de 2008 e ao término da competição ficar na 4ª colocação assim assegurando mais uma vaga, porém por já ter a sua é obrigado a passá-la ao 5º colocado o Cruzeiro.Encerrou o ano digno de Honra.

A arrancada do Flamengo,com a ajuda de seu 12º jogador, a torcida; mesmo não disputando os jogos antes do Pan, disputando suas partidas apenas após o meio do ano já com o seu time entrosado deixando assim na dúvida muitos amantes do futebol de que se foi justa ou não esta atitude(são as malandragens do futebol), mesmo assim terminando o campeonato em 3º colocado assegurando também a sua vaga na Libertadores.Encerrou o ano como surpresa do campeonato.

A estagnação do Botafogo começando o ano de uma forma excelente, mas deixando a desejar em partidas de importância, como contra o River Plate(ARG) na Copa Sul-Americana deste ano, como também no campeonato carioca na final contra o Flamengo ou como na Copa do Brasil,tendo grandes chances de enfrentar o Fluminense na final e fazendo um lindo espetáculo carioca ,mas perdeu para o Figueirense na semi-final.Terminou o ano em 9º colocado com isso disputa a Copa Sul-Americana 2008.Chamado por uns de amarelão ou cavalo Paraguaio, não encerrou o campeonato das piores maneiras.

E finalmente a campanha razoável o Vasco, time carioca que terminou o Campeonato Brasileiro em 10º colocado, assim também disputando no ano que vem a Copa Sul-Americana, mas sendo o time carioca com o pior desempenho no Brasileirão.Encerrou o ano como um time mediano, não se destacando porém não se complicando.

O título do São Paulo já era previsível, pois este desde o início do ano já possuía um bom time.

Aos que estão bem, que continuem assim, e aos que precisam melhorar, organização!

Boa sorte nas disputas de seus respectivos campeonatos.

Aos acompanhantes dos esportes um grande abraço!

Force Jogos

2 comentários

genin em 5 de dezembro de 2007 às 19:34

Alex Mario,
queria dizer que o post foi muito informativo. Gostei do início ao fim. Agora, tem como você falar das contratações dos times cariocas para 2008 ?
Agradeço desde já.
Valeu!

Turtleboy em 5 de dezembro de 2007 às 21:01

Boa pedida!!